segunda-feira, 18 de julho de 2011

Richard e a sua esposa.

O título um pouco pessoal quando a pessoa em questão é um membro do Quórum dos Doze Apóstolos, não é?


Eu admito muito o Elder Scott, a vida que ele viveu e vive e os discursos que ele profere. Ele é o membro dos Doze que eu mais gosto, talvez porque por meio dele eu tirei uma das minhas maiores dúvidas, e essa dúvida se transformou na minha maior certeza hoje. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não tem esse nome à toa. 


Enfim, a maneira que o Elder Scott fala da sua esposa e do casamento que ele teve é invejável! Fico imaginando como a esposa dele era. A maior experiência espiritual da minha vida, eu tive numa reunião de missionários com o Elder Scott, e olha só o que ele fala da esposa dele: "A bondade de Jeanene ensinou-me muitas coisas valiosas. Eu era tão imaturo, e ela era tão disciplinada e espiritual." Como assim: Elder Scott imaturo? Ele a considerava tão espiritual e disciplinada? A minha maior experiência espiritual foi numa reunião com ele! Ele desenvolveu partes de um reator nuclear, portanto ele era extremamente disciplinado! E vem me dizer que a esposa dele era tão espiritual e dedicada! Ela deve ter sido mesmo uma mulher e tanto!


Queria colocar uma parte de um discurso do Elder Scott aqui. Ainda bem que existe o lds.org e o Ctrl+C Ctrl+V, não gostaria de ficar digitando a história inteira, heheh. Ela segue:


"Aprendi uma lição importante com minha esposa. Eu viajava muito devido a minha profissão. Eu estivera fora por quase duas semanas e voltei para casa em uma manhã de sábado. Tinha quatro horas antes de ter que sair para outra reunião. Percebi que a nossa pequena máquina de lavar havia quebrado e que minha esposa estava lavando a roupa à mão. Comecei a consertar a máquina.
Jeanene se aproximou e disse: “Rich, o que você está fazendo?”
Eu disse: “Eu estou consertando a máquina de lavar, assim você não precisará fazer isso manualmente”.
Ela disse: “Não. Vá brincar com as crianças”.
Respondi: “Posso brincar com as crianças a qualquer hora. Quero ajudar você”.
Ela então disse: “Richard, por favor, vá brincar com as crianças”.
Quando ela falou comigo com tanta autoridade, obedeci.
Passei um tempo maravilhoso com nossas crianças. Brincamos de pique e rolamos nas folhas caídas de outono. Depois, fui a minha reunião. Provavelmente eu teria esquecido aquela experiência, se não fosse pela lição que ela queria que eu aprendesse.
Na manhã seguinte, por volta das 4 horas da manhã, acordei quando senti dois bracinhos em volta do meu pescoço, um beijo na bochecha e estas palavras sussurradas em meu ouvido, que nunca vou esquecer: “Papai, amo você. Você é meu melhor amigo”.
Se você não está tendo esse tipo de experiência com sua família, está perdendo uma das alegrias mais sublimes da vida.
Se você é um jovem em idade adequada e não está casado, não perca tempo em atividades inúteis. Siga em frente na vida e concentre-se em casar-se. Não fique à toa nesse período da vida." (Conf. Geral 13 de Abril de 2011)

Esse finalzinho pega. Sei que o Elder Scott é definitivamente um apóstolo de Cristo, como Pedro, Tiago e João eram. E se ele está dizendo algo, é porque é muito importante e é a vontade do Senhor para nós hoje!
Por isso, eu preciso seguir, certo?


O discurso em si:
http://lds.org/general-conference/2011/04/the-eternal-blessings-of-marriage?lang=por

Nenhum comentário:

Postar um comentário